Primeiros dizimistas da paróquia aprovam o Dízimo Mirim

Desde que surgiu o Dízimo na Diocese de Umuarama, implantado na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Pérola, o Diácono Pedrinho (83), assim como a Dona Lucia (80), aderiram ao sistema do Dízimo, desde então contribuem mensalmente, há 40 anos.

O dízimo foi implantado em 01 de janeiro de 1979 na Diocese de Umuarama. As várias comunidades das paróquias celebram a Novena do Dízimo, nos grupos. Somos uma das poucas dioceses do Brasil em que a igreja se mantem com o dízimo, e vários são os projetos de evangelização possível com o dízimo paroquial.

A paróquia vai implantar em 2019 o Dízimo Mirim, na qual as crianças são convidadas a economizar, planejar, e doar. Uma criança que doa R$0,10 (dez centavos), por exemplo, juntado à outras doações, colabora com a evangelização e projetos sociais. Dona Lucia [foto] nos relatou que quando ainda criança economizava no picolé e contribuía com a igreja, somando ao dízimo familiar. Diác. Pedrinho [foto], relata que Deus retribui em Graças o dízimo ofertado.

 

Primeiros dizimistas da paróquia aprovam o Dízimo Mirim 4

Diác. Pedrinho e Sra. Lucia, dizimistas a 40 anos.