Padres

Pe. Marcos Antonio de Oliveira – Pároco

Data nascimento: 18/11/1977

Data ordenação presbiteral: 16/12/2006

Paróquias em que exerceu o ministério presbiteral: Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Umuarama); Paróquia São José Operário (Umuarama).

Vocação

Marcos Antonio de Oliveira nasceu no dia 18 de novembro de 1977, na cidade de Loanda-PR. É filho de Antonio Pequeno de Oliveira e Terezinha Pequeno de Oliveira. Tem três irmãs: Angela, Angélica e Daiane.

Ao sentir o chamado para servir à Deus na Igreja, respondeu a esse primeiro chamado aceitando participar de encontros vocacionais na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Santa Eliza, na qual teve um discernimento vocacional maior. Ingressou no Seminário Propedêutico Bom Pastor, em Umuarama –PR, dia 08 de fevereiro de 1999. Em 2000 iniciou o curso de filosofia no Instituto Filosófico Rainha dos Apóstolos, em Umuarama. Em 2002 iniciou o curso de Teologia no Instituto Teológico Paulo VI, em Londrina – PR. Dia 01 de abril de 2006, recebeu a Ordem do Diaconado na Catedral do Divino Espírito Santo, em Umuarama. Em dezembro de 2006, recebeu sob imposição das mãos de Dom Vicente Costa, a Ordem do Presbiterato.

Hoje, padre Marcos é pároco na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pérola – PR. Dentre outras atividades, é diretor espiritual da Equipe Nossa Senhora da Luz (Umuarama); Assessor da Pastoral dos Adolescentes, na diocese; Coordenador da Pastoral Presbiteral.

Pe. Marcio Luiz Priori – Vigário

Data nascimento: 25/10/1963

Data ordenação presbiteral: 27/05/1990

Paróquias em que exerceu o ministério presbiteral: Paróquia da Ressurreição (Ivaté); Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Cianorte); Paróquia São Tomé (São Tomé); Paróquia São Sebastião (Japurá); Catedral do Divino Espírito Santo (Umuarama); Paróquia São José (Alto Piquiri); Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Santa Elisa)

Vocacão

Marcio Luiz Priori nasceu no dia 25 de outubro de 1963, na cidade de Mandaguaçu – PR. É filho de Geraldo Priori (in memorian) e Josefina Pope Priori. Tem dois irmãos: Ronaldo e Zélia.

Ao sentir o chamado para servir a Deus na Igreja, respondeu a esse primeiro chamado ingressando no Seminário Propedêutico Bom Pastor de Umuarama no ano de 1981. Nos ano de 1982 à 1984, estudou filosofia no Seminário Maria Mãe da Igreja, em Toledo – PR. Nos anos de 1985 à 1989, estudou teologia no Instituto Teológico Paulo VI, em Londrina.

Passando por esses processos de formação acadêmica, foi aprovado e ordenado Diácono em setembro de 1989.  No dia 27 de maio de 1990 foi ordenado presbítero.

Padre Márcio fez especialização em comunicação pelas Paulinas, no CEPAC, em São Paulo. Fez mestrado em teologia bíblica, na área de leitura e estudo da bíblia, no Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente leciona na Escola Teológica Beato João XXIII, em Umuarama.