Padre João Mendes deixará a paróquia em São Manuel do Paraná para concluir doutorado em Maringá

Segundo nota da Imprensa Diocesana, o Padre João Mendes Pereira Filho, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rocio (São Manuel do Paraná), deixará em breve a comunidade com destino à Maringá, onde concluirá Doutorado em Teologia, pela PUC. Passará, no entanto, morar no Seminário de Filosofia São José (Maringá), onde se adaptará facilmente, já que morou um tempo no Seminário em Londrina, onde foi reitor. Padre Audinei Carreira da Silva (Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Cianorte) assumirá a comunidade de São Manoel do Paraná.

Pe. João Mendes, foi pároco em Pérola entre o ano de 2001 a 2003. Dentre outras oportunidades, veio em 2016 para celebrar a Novena da Padroeira. Além do Ministério Sacerdotal, atua como professor da PUC–Londrina; colabora com Centro de Estudos São Paulo VI, em Cianorte. É Mestre em Teologia Espiritual pela Gregoriana de Roma e faz o Doutorado na PUC-Curitiba. Sua linha de pesquisa será: “A pessoa do Espírito Santo estudado por José Comblin”. Em entrevista concedida à PASCOM Diocesana, o Padre diz: “É possível colocar em prática o que estudo, não só na comunidade, mas também com meus alunos na Universidade”.

Padre João celebra a Missa e Novena da Padroeira em Pérola, maio de 2016.

_______________________

Fonte: www.diocesedeumuarama.org.br (Érica e Rejane); com adaptações e fotos de Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Pérola).

 

Comentários