Missa de Cinzas contará com 4 celebrações nesta quarta em Pérola

MISSA DE CINZAS

No dia 17 de fevereiro inicia o período quaresmal com a celebração de Cinzas, iniciando a caminhada quaresmal rumo à Pascoa da ressurreição. Nesta quarta-feira de Cinzas, haverão 4 celebrações na paróquia:

06h30 – Igreja Nossa Senhora de Lourdes e São João Evangelista

15h00 – Igreja Matriz

20h00 – Igreja Matriz

20h00 – Igreja Nossa Senhora de Lourdes e São João Evangelista

As duas celebrações na Igreja Matriz, 15h e 20h, serão transmitidas ao vivo pela Rádio Boa Nova FM. Quem for participar da celebração, ir com a máscara, fazer uso do álcool em gel (disponível nas portas da igreja) e evitar aglomeração a manter o distanciamento.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) que inicia quarta-feira na Igreja, terá como tema “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”, e o lema “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido, fez uma unidade”, extraído da carta de São Paulo aos Efésios, capítulo 2, versículo 14.

Realizada pela CNBB todos os anos no tempo da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa, a Campanha da Fraternidade de 2021 é promovida de forma ecumênica, ou seja, em parceria entre várias Igrejas Cristãs. A CFE 2021 quer convidar os cristãos e pessoas de boa vontade a pensarem, avaliarem e identificarem caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual. Tudo isso através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo.

Abaixo o cartaz da CFE de 2021:

29 06 cfe 2021 foto divulgacao

HISTÓRICO
A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) tem sido realizada, em média, a cada cinco anos. A iniciativa congrega diversas denominações cristãs, sempre de forma ecumênica, valorizando as riquezas em comum entre as igrejas. Desde 2000, abordou os seguintes temas:

2000 – Tema “Dignidade humana e paz” e lema “Novo milênio sem exclusões”;
2005 – Tema “Solidariedade e paz” e lema “Felizes os que promovem a paz”;
2010 – Tema “Economia e Vida” e lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”;
2016 – Tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” (tratou do meio ambiente e saneamento básico) e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.