Em encontro virtual Pe. Marcos Fernandes foi eleito novo decanto (Decanato de Pérola)

Aconteceu na noite desta quinta-feira (04) um encontro na “plataforma virtual” do Conselho Decanal da Ação Evangelizadora. Com a transferência do Padre Luiz Weber para outra paróquia (de outro decanato), houve a necessidade de eleger outro padre, como decano do Decanato de Pérola.

O grupo conta com 26 membros, mas participaram 16 pessoas, dentre elas os candidatos a “vaga”: Pe. Marcos (Pérola), Pe. Marcos (São Jorge do Patrocínio), Pe. Alexandre (Altônia), Pe. Carlos (Xambrê). O Padre Marcos Fernandes Lima, da Paróquia Imaculada Conceição, de São Jorge do Patrocínio, foi eleito decano com o maior número de fotos por candidatos.

Dentre os assuntos tratados após a eleição, foi sobre o mutirão de confissões para a Páscoa, cancelado por conta da pandemia covid-19 (com base no decreto estadual e municipal). Sugerindo realizar o mutirão no decanato em preparação para o Natal. Ficando cada padre fazer o atendimento ou não, individualmente na sua comunidade paroquial.

O “mutirão de confissões”, acontece de forma planejada, dentro do calendário decanal e paroquial, onde todos os padres daquele decanato atende numa paroquia, num dia e na outra paróquia, no outro dia, atendem todas as paróquias do decanato… geralmente, em preparação para a Páscoa e Natal do Senhor. O fiel católico é livre para escolher o seu confessor.

O Decanato de Pérola compreende as seguintes Paróquias:

Paróquia Nossa Senhora de Fátima | Pérola: Pe. Marcos Antonio de Oliveira e Pe. Marcio Luiz Priori

Paróquia Nossa Senhora do Carmo | Xambrê: Pe. Carlos Rampani

Paróquia Imaculada Conceição | São Jorge do Patrocínio: Pe. Marcos Fernandes Lima

Paróquia Santo Antônio | Esperança Nova: Pe. Francisco Cesar dos Santos

Paróquia São Sebastião | Altônia: Pe. Alexandre Canela, SJBP e Pe. Angelo Domingos Arcie, SJBP.

 

fd761b7b-7648-41fc-bfc1-68834328e498

Padre Marcos Antonio juntamente com o padre Marcio Priori participam da reunião virtual em Pérola.