Coroinhas recebem formação para cerimoniario

No período das suas férias, coma família na comunidade paroquial, o seminarista João Vitor vem ministrando uma formação aos coroinhas. Esses coroinhas querem ser cerimoniario, para servir ainda mais, especificamente, na paróquia, nas celebrações. Alguns desses coroinhas são candidatos a MECEPs, ou seja, querem também servir como Ministros da Eucaristia futuramente, quando abrir uma formação de nova

No período das suas férias, com a família na comunidade paroquial, o seminarista João Vitor vem ministrando uma formação aos coroinhas. Esses coroinhas querem ser cerimoniários, para servir ainda mais, especificamente, as celebrações litúrgicas na paróquia, principalmente nas Solenidades, onde serão responsáveis pela organização e por garantir o decoro das celebrações. Alguns desses coroinhas são candidatos a MECEPs, ou seja, querem também servir como Ministros Extraordinários da Eucaristia futuramente, quando abrir uma formação de nova turma na Diocese de Umuarama.

O seminarista retornará em breve ao seminário, Casa de Formação, na cidade de Maringá. Está cursando Filosofia na PUC, em preparação para o ministério sacerdotal o qual almeja. Hoje há dois seminaristas da comunidade paroquial no seminário, o João Vitor e o Rodrigo Oliveira.

Nossas oração pela vocação dos seminaristas e dos coroinhas em formação.

07bb982b-fd05-4409-902f-70bbdc1a73b9

Seminarista e coroinhas em pose para foto, ao lado do padre Marcio Piori, vigário paroquial.