Pastoral familiar realizou encontro sobre Espiritualidade Matrimonial

A Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, realizou na manhã deste domingo, dia 25, um encontro sobre Espiritualidade Matrimonial. O encontro foi assessorado pelo casal Diác. Adilson José dos Santos e Duciléia Bilk dos Santos.

O casal assessor veio de Cidade Gaúcha, para conduzir o encontro que terminou com um delicioso almoço. Esteve presentes no final do encontro e almoço, alguns padres: Pe. Marcos, Pe. Marcio e Pe. Claudemir.

Fotos do encontro: https://site.padroeiraperola.com.br/pastoral-familiar-encontro-de-espiritualidade-matrimonial/

_________________

Veja o que diz a Igreja:

“A Pastoral Familiar abarca a família em todos os seus aspectos. Pretende atingir todos os seus integrantes nas diferentes idades e diversas situações. Dirige-se a todos os tipos de família: bem constituídas, irregulares e também contempla casos especiais e difíceis. A todas, quaisquer que sejam a realidade e as circunstâncias, a Igreja através da Pastoral Familiar, deseja levar uma palavra de apoio, de orientação, de conversão, sempre animada e impulsionada pelo espírito do Bom Pastor” (Pastoral Familiar no Brasil, Estudos da CNBB 65, n. 7)

“A família é patrimônio da humanidade, constitui um dos tesouros mais importantes dos povos latino-americanos. Ela é escola de fé, espaço de vivência dos valores humanos e cívicos, lar em que a vida nasce e é acolhida generosa e responsavelmente. No entanto, na atualidade sofre situações provocadas pelo secularismo e pelo relativismo ético, por diversos fluxos migratórios internos e externos, pela instabilidade social e por legislações civis contrárias ao matrimônio que, ao favorecer os anticoncepcionais e o aborto, ameaçam o futuro dos povos” (Bento XVI, Discurso de abertura da Conferência de Aparecida, n. 5).