Padre Marcos está de idade nova hoje
11/18/2017 Notícias“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos dons mais preciosos da misericórdia divina!” (São João Maria Vianey)
ANIVERSÁRIO
Hoje, 18 de novembro, padre Marcos Antonio de Oliveira celebra mais um ano de vida. Sem dúvida o coração de Deus se enche de alegria pelo dom da sua vida. Queremos deixar aqui nossa singela homenagem e alegria de tê-lo como pároco na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Que o padre continue bem o seu trabalho pastoral na qual foi confiado em Pérola, e a cima de tudo obediência ao Bispo Diocesano, respondendo constantemente ao chamado de Deus para o serviço da Igreja, Povo de Deus.
VIDA E VOCAÇÃO
Marcos Antonio de Oliveira nasceu no dia 18 de novembro de 1978, na cidade de Loanda-PR. É filho de Antonio Pequeno de Oliveira e Terezinha Pequeno de Oliveira. Tem três irmãs: Angela, Angélica e Daiane.
Ao sentir o chamado para servir à Deus na Igreja, respondeu a esse primeiro chamado aceitando participar de encontros vocacionais na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Santa Eliza, na qual teve um discernimento vocacional maior. Ingressou no Seminário Propedêutico Bom Pastor, em Umuarama –PR, dia 08 de fevereiro de 1999. Em 2000 iniciou o curso de filosofia no Instituto Filosófico Rainha dos Apóstolos, em Umuarama. Em 2002 iniciou o curso de Teologia no Instituto Teológico Paulo VI, em Londrina – PR. Dia 01 de abril de 2006, recebeu a Ordem do Diaconado na Catedral do Divino Espírito Santo, em Umuarama. Em dezembro de 2006, recebeu sob imposição das mãos de Dom Vicente Costa, a Ordem do Presbiterato.
Paróquias em que exerceu o ministério presbiteral: Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Umuarama); Paróquia São José Operário (Umuarama).
Hoje, padre Marcos é pároco na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pérola – PR. Dentre outras atividades, é diretor espiritual da Equipe Nossa Senhora da Luz (Umuarama); Assessor da Pastoral dos Adolescentes, na diocese; Coordenador da Pastoral Presbiteral.
“No dia da ordenação nossas mãos e nossa vida são definitivamente ungidas. Somos sacerdotes para sempre. Mas a partir do dia seguinte o Senhor continua a nos ungir pelos braços do povo. Levamos a ele o perfume do óleo de Deus e recebemos o aroma preferido de todo sacerdote realizado: cheiro de ovelha!
(Papa Francisco)
Missa de posse na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Pérola), recebendo as chaves da Igreja, do Bispo Diocesano Dom João Mamede, 13 de fevereiro de 2016.
Missa de posse na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Pérola), dia 13 de fevereiro de 2016.
Missa e encerramento do Acampamento Sênior, na Igreja Matriz, dia 15 de outubro de 2017.