Comunicação: fundamental para a Evangelização

A comunicação é muito importante para a vida da Igreja, e agora é fundamental para a Evangelização na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Comunicação vem do latim Comun, que significa tornar comum, comunhão. E isso faz parte da nossa missão enquanto cristãos, ir ao encontro de todos e estar à disposição de todos, um elo entre as comunidades, pastorais e movimentos da Igreja.
59f453cd-f18c-4839-a43c-0e7ebbdc5dd9

Foto: transmissão de uma live “Santo Terço” durante a Trezena a Nossa Senhora de Fátima (celebrado de 01 a 13 de maio deste ano)

Neste período de pandemia, por conta do novo coronavírus covid-19, na qual a nossa igreja e toda a Diocese de Umuarama, unida a Igreja de Cristo no mundo, tem a preocupação e zelo para com o outro, o próximo. Busca seguir as orientação de distanciamento social, evitando a aglomeração de pessoas, suspendendo as atividades paroquiais. As Missas chegam às famílias se utilizando dos instrumentos de comunicação disponíveis hoje, nos diversos ambientes virtuais que dispomos. E o projeto Comunicação na Igreja nasce desse desejo: de se apropriar de todas as ferramentas que estão à nossa disposição para fazer com que Cristo seja mais conhecido, amado e adorado.
bcc2baa1-6596-46e7-93b3-4e8a5db71937

Santa Missa, transmitida pelas redes sociais.

Neste final de semana (domingo, dia 24), a Igreja celebra a Festa da Ascensão do Senhor, o Papa Francisco deixa uma mensagem por conta do 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais: “Para que possas contar e fixar na memória” (Ex 10, 2) – A vida faz-se história, dizendo:

O Santo Padre deixou ainda a seguinte mensagem ao final da carta por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais: “Ó Maria, mulher e mãe, Vós tecestes no seio a Palavra divina, Vós narrastes com a vossa vida as magníficas obras de Deus. Ouvi as nossas histórias, guardai-as no vosso coração e fazei vossas também as histórias que ninguém quer escutar. Ensinai-nos a reconhecer o fio bom que guia a história. Olhai o cúmulo de nós em que se emaranhou a nossa vida, paralisando a nossa memória. Pelas vossas mãos delicadas, todos os nós podem ser desatados. Mulher do Espírito, Mãe da confiança, inspirai-nos também a nós. Ajudai-nos a construir histórias de paz, histórias de futuro. E indicai-nos o caminho para as percorrermos juntos.” // Roma, em São João de Latrão, na Memória de São Francisco de Sales, 24 de janeiro de 2020.

7aa054a5-c1cf-4c2b-904c-8b320c2cc89e

Somos uma Igreja em saída, e nos utilizamos dos meios de comunicação disponíveis para chegar na casa de cada pessoa, na família, levando a cada um a mensagem de amor e paz.