Padre Marcos e o Prefeito Darlan falaram sobre as orientações pastorais e municipais de prevenção do COVID-19

Padre Marcos Antonio de Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Pérola) e coordenador da Pastoral Presbiteral na Diocese de Umuarama, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (18), com o Sr. Prefeito Municipal e Presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Darlan Scalco, na sede da Radio Boa Nova FM, na ocasião com o Diretor da Radio, Joel Wenceslau Marques, na qual aconteceu um pronunciamento sobre medidas adotadas pela Paróquia de Pérola com base no pronunciamento do Bispo Dom João Mamede da Diocese de Umuarama (durante uma coletiva de imprensa concedida na ultima segunda, 16), contra a expansão do coronavírus (covid-19).
Dom João Mamede, Bispo Diocesano e Administrador Apostólico da Arquidiocese de Maringá, que recentemente esteve na Itália em visita ao Papa Francisco (Visita Ad Limina Apostolorum), anunciou a suspensão de todas atividades da Igreja Católica nas cidades e paróquias que compreende a Diocese de Umuarama. A paralisação se estende por 15 dias e pode ser prorrogado dependendo da situação do vírus no Brasil.
Ainda conforme Dom Mamede, a decisão foi tomada junto com o conselho da Diocese, após mensagens de bispos e a decisão do governador do Estado, Ratinho Júnior.
Desta forma, missas com participação da comunidade, catequeses, encontros, acampamentos, grupos de oração, escola de teologia entre tantas atividades da Igreja estão suspensas.
As missas continuam sendo realizadas todos os dias, mas será transmitida pela rádio Boa Nova FM e pela rede social Facebook em formato de Live, transmitida também pelo facebook da Diocese de Umuarama.
A igreja permanecerá aberta e os padres atenderão em horários determinados.
Ás missas serão realizadas todos os dias sem a presença de fieis, apenas com o Presidente da Celebração (padre), alguns Ministros da Eucaristia e equipe de canto, reduzida a 12 pessoas, diariamente (segunda a sábado) às 20h, na qual serão veiculadas pela Rádio Boa Nova FM e pelo Facebook da Paróquia e também no facebook da Diocese de Umuarama. Aos domingos a missa será realizada as 9h da manhã.
A igreja permanecerá totalmente aberta para visitação todos os dias das 10h ás 19h com o Santíssimo exposto para Adoração.
Para dúvidas e demais informações entre em contato com a Secretária Paroquial, através do telefone (44)3636-1434.
Salientando o que foi dito pelo Bispo, “Aproveitamos para crescer na Fé e intensificar a percepção do Senhor em outras situações, como na sua palavra: ‘Na reunião de dois ou mais em seu nome eu estarei lá’. Não suspendemos essas atividades por desazo ou preguiça, mas por amor aos nossos irmãos”.

__________________

Mariana Buosi / PasCom Pérola

IMG 0615-1

Darlan Scalco (Prefeito Municipal e Presidente da Associação dos Municípios do Paraná); Joel Wenceslau Marques (Diretor da Radio Boa Nova FM); Padre Marcos (pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e coordenador do Clero de Umuarama)